Prefeitura lança projeto CredPrude para impulsionar empresas locais

Publicado em: 27/05/2024 13:37 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

O prefeito Osnei Stadler e o Secretário Meron Elizio Ternouski assinaram o termo de cooperação com a seguradora de crédito ACGC de Guarapuava, consolidando assim uma parceria estratégica para impulsionar a economia local.

Essa colaboração visa promover e dinamizar o cenário econômico de Prudentópolis por meio do projeto CredPrude. Com um aporte inicial de R$100 mil, o CredPrude oferece um suporte financeiro crucial para os empresários que buscam modernizar e expandir seus negócios.

A presença do secretário Meron Elizio nessa iniciativa ressalta o compromisso da administração municipal em trabalhar em conjunto com diferentes setores para estimular o crescimento e o desenvolvimento dos empreendimentos locais. Com isso, esperamos gerar mais oportunidades e fortalecer ainda mais a economia de nossa cidade.

O projeto CREDPRUD é voltado para fomentar empresas de pequeno porte somente do município, como MEIs, microempresas e EPPs, com linhas de crédito que podem chegar até R$30.000,00, dependendo do porte da empresa. Este projeto tem início imediato e será operacionalizado através da Sala do Empreendedor, onde as empresas interessadas deverão se dirigir para obter mais informações e realizar o credenciamento.

Na cerimônia de assinatura, contamos com a presença do Presidente da empresa Garanticoop, Emerson Theodorovicz, da Gestora Administrativa, Marinelci Padilha dos Santos, e da Gestora de Crédito do Sebrae, Maisa Luana Silvestrin.