Prefeito Osnei Stadler é reconhecido no prêmio Prefeito Amigo da Criança, em Brasília

Publicado em: 13/06/2024 09:55 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Brasília, 12 de junho de 2024 - O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, alcançou um feito notável ao receber duas premiações no renomado Programa Prefeito Amigo da Criança, organizado pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente. Em cerimônia realizada no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, Osnei Stadler foi destacado por suas significativas contribuições ao bem-estar das crianças e adolescentes em seu município.

Osnei foi reconhecido em duas categorias: ele ficou entre os cinco prefeitos premiados regionalmente e também foi listado entre os 100 melhores prefeitos em âmbito nacional. Esse duplo reconhecimento reflete o compromisso de sua gestão com políticas públicas eficazes e sustentáveis para a infância e adolescência.

O Programa Prefeito Amigo da Criança, criado em 1996, tem como objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações que assegurem os direitos das crianças e adolescentes. Ao longo dos quatro anos de gestão municipal, o programa oferece subsídios técnicos, recomendações e promove seminários que facilitam a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos entre os gestores públicos.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e representantes de municípios de todo o país, reforçando a importância de políticas integradas e participativas para o desenvolvimento integral das novas gerações.

Sobre o Programa Prefeito Amigo da Criança

O programa avalia, ao final de cada gestão, os resultados obtidos pelos municípios em termos de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Os prefeitos que demonstram avanços significativos nas linhas de ação propostas recebem o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq.

Os compromissos do programa incluem desenvolver políticas de forma planejada, participativa e sustentável; alocar recursos orçamentários para a infância e adolescência; qualificar o atendimento à primeira infância; fortalecer a rede de proteção integral às crianças e adolescentes; e ampliar a transparência e o controle social.