• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil visitam Morro Alto de Perobas para acompanhar famílias que vivem perto d

 

Publicado em: 21/07/2015 09:26

Whatsapp

 

Nesse sábado (18), a secretária municipal de Assistência Social, Jane Diniz Poli, visitou a localidade de Morro Alto de Perobas com a Defesa Civil para acompanhar de perto a situação das famílias que vivem próximas à região onde ocorreu um deslizamento de terra. 

Apesar de o geólogo da Mineropar ter informado, na semana passada, a improbabilidade de novos deslizamentos no local, a Defesa Civil está em alerta, realizando monitoramentos na região com periodicidade. Por outro lado, Poli considera importante observar quais as necessidades das famílias neste momento, além de orientá-las sobre possíveis riscos caso ocorra novos quadros de chuva. "Fomos até o local e vimos que duas casas estão próximas do deslizamento de terra. Desse modo, achamos prudente agilizar a retirada desses lares para um local seguro, garantindo a tranquilidade dessas duas famílias", disse. 

Durante a visitação, as equipes da Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil realizaram a verificação de pontes e estradas para dar apoio aos serviços que a Secretaria de Transporte e Infraestrutura estão realizando no município. As duas equipes retornam ao Morro Alto de Perobas juntamente com a primeira-dama, Beatriz Klosowski, para dar continuidade ao acompanhando dos moradores e dar seguimento com os monitoramentos.