Comitiva de Prudentópolis pleiteia construção de novo Fórum para a Comarca

Publicado em: 16/03/2017 08:19

Foto: Assessoria de Imprensa do TJ-PR
Uma comitiva de Prudentópolis se reuniu nesta quarta-feira (15) com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Renato Bettega, para pleitear a construção de um novo Fórum para a Comarca. O grupo frisou que a estrutura física do atual Fórum da cidade, construído na década de 1940, não comporta a demanda. A prefeitura do município formalizou na ocasião a intenção de doar um terreno para viabilizar a construção da nova estrutura.

A secretária-geral da OAB Paraná, Marilena Winter, acompanhou o grupo integrado pelo presidente da OAB Prudentópolis, Luiz Carlos Antonio, pelo diretor do Fórum da Comarca de Prudentópolis, juiz José Augusto Guterres, pelo juiz da Vara Cível Ronney Bruno dos Santos Reis, pelo prefeito da cidade, Adelmo Luiz Klosowski, pelo presidente da Câmara Municipal, Marcos Roberto Lachovicz, além de outros representantes da cidade.

“A estrutura do Fórum que temos hoje é muito precária. A demanda cresceu muito nos últimos anos e o espaço que temos é muito pequeno. A área oferecida pela prefeitura é grande e bem localizada, será possível construir um bom Fórum”, afirmou o presidente da subseção, Luiz Carlos Antonio.

O desembargador Renato Bettega determinou ao Setor de Engenharia do TJ-PR que realize um estudo técnico da área doada pelo município para verificar a viabilidade da obra. “O resultado da reunião foi bastante satisfatório em nossa avaliação. A questão parece estar bem encaminhada”, avalia Antonio.