Aula Inaugural do curso de Agroecologia é realizada em Prudentópolis

Publicado em: 16/02/2017 16:38

O curso é uma parceria entre o Poder Executivo com o IFPR e conta com 40 alunos inscritos.

Na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, aconteceu na Câmara Municipal de Prudentópolis a aula inaugural do curso Técnico em Agroecologia, promovido pelo Instituto Federal do Paraná Campus Irati em parceria com a Prefeitura Municipal.

Na oportunidade, ocorreu palestras de profissionais da área convidados para conversar com os alunos e familiares sobre a importância dessa formação para o município. “Este curso atende a uma Política Nacional de Educação do Campo, e estamos descentralizando para atendermos o maior número de agricultores”, afirma o coordenador e professor João Luis Dremiski.

Em seu pronunciamento o prefeito Adelmo Luiz Klosowski, destacou a parceria entre o Poder Executivo e o Instituto Federal do Paraná. “Sem sombra de dúvidas é um curso de suma importância para o nosso município, o qual trará uma visão muito mais avançada e consciente da correta utilização de nosso maior patrimônio a terra’’. Afirmou o prefeito.

O prefeito também salientou que o curso é hoje uma realidade, graças ao brilhante trabalho de três abnegados, a Secretária de Assistência Social, Beatriz Aparecida Klosowski, da Assessora Executiva, Dayanne Louise do Prado e do professor e ex: vereador Amilcar Pastuch.

O Diretor de Ensino Médio e Técnico, Amarildo Pinheiro Magalhães, representou o Magnifico Reitor da Universidade. “Para nós do IFPR é um momento de alegria e responsabilidade , nós alegramos por poder chegar e fazer essa interação com a comunidade de Prudentópolis. Vemos com muita esperança tantos jovens, tantos olhares, que colocam no IFPR, os seus sonhos ,o sonho de uma formação de transformação pela educação”. Disse Amarildo.
Os cursos são destinados a estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio, e terá duração de dois anos. As aulas serão ministradas às terças e quartas-feiras, na Comunidade Marcondes, em Prudentópolis.

A aula inaugural contou com a presença de alunos, professores, familiares, vereadores e secretários municipais.