Prefeito e Secretário participam do Encontro de Gestores Municipais de Saúde

Publicado em: 14/02/2017 16:19

Cerca de 800 pessoas participam do encontro, que segue até a quarta-feira (15).

O prefeito Adelmo Luiz Klosowski e o Secretário de Saúde Luiz Carlos Mendes Ferreira Júnior, estão participando do Encontro de Gestores Municipais de Saúde, que acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, em Curitiba.
O encontro, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, apresenta aos prefeitos e secretários municipais de saúde dos 399 municípios paranaenses os programas estratégicos e ações desenvolvidas pelo Governo no setor. Cerca de 800 pessoas participam do encontro, que segue até a quarta-feira (15).

Richa lembrou dos avanços na área da saúde no Paraná e destacou que o governo destinou, entre 2011 e 2016, R$ 15 bilhões ao setor – mais que o dobro do que os oito anos da gestão anterior. “Posso dizer com muito orgulho e segurança que o Paraná é referência nacional na área da saúde. Temos vistos muita dificuldade na saúde pública no Brasil, mas em nosso Estado, graças aos investimentos do nosso governo e ao ajuste fiscal que fizemos, temos recursos para investir nesta área essencial”, disse.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, é importante que todos os municípios estejam representados. “Trata-se de um momento de diálogo, onde vamos ouvir as demandas dos gestores e apresentar o que temos a oferecer para auxiliá-los neste desafio de gerir a rede pública de saúde local”, ressaltou.;