Secretaria de Agricultura leva grupo de mulheres ao Show Rural

Publicado em: 10/02/2017 15:58

Pela primeira vez o grupo foi composto exclusivamente por agricultoras.

A Prefeitura de Prudentópolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura mobilizou um grupo de agricultoras para participar do Show Rural em Cascavel.

A visita ao Show Rural aconteceu no dia 09 de fevereiro, onde a Secretaria da Agricultura em parceria com a empresa Dupont, disponibilizou um ônibus para levar as agricultoras.

Pela primeira vez, que o ônibus foi composto exclusivamente por mulheres, um grupo de 41 agricultoras,das mais diversas áreas de atuação na agricultura como: grãos, leite, apicultura, agroindústria, ranicultura, olericultura e algumas estudantes de agronomia, agroecologia e agropecuária tiveram a oportunidade de conhecer as mais variadas tecnologias.

A excursão foi assessorada pelas engenheiras agrônomas Márcia Rios e Josiane Cavassim Haake,do quadro técnico da Secretaria Municipal de Agricultura.

A viagem também contou com o apoio da FAEP/SENAR-PR e do vice-prefeito Osnei Stadler.

O Evento acontece todos os anos deste 1989,trazendo aos produtores rurais grandes novidades,inovações e as novas tecnologias do setor agrícola e pecuário.