Hemocentro em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realiza coleta de sangue emergencial.

Publicado em: 10/02/2017 08:17

A população de Prudentópolis compareceu em um grande número e foram coletadas 80 bolsas de sangue.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemocentro) de Guarapuava, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, e do Hospital Sagrado Coração de Jesus, realizou no dia 8 de fevereiro,em Prudentópolis, durante o dia todo,a coleta de sangue emergencial .A coleta foi realizada no ambulatório Social Irmã Anatolia Bodnar.

Segundo a assistente social do Setor de Captação de Sangue do Hemocentro Maristela Sacks, a maior necessidade de sangue é dos tipos O+ e O-; mas claro que todas as tipagens são fundamentais. “A gente sempre conta com a ajuda do povo de Prudentópolis que é muito solidário,é muito importante a conscientização de todos, para ajudar nesse processo de reposição do estoque de sangue do Hemocentro. Temos uma demanda interna muito grande em Guarapuava”.

O objetivo da ação é formar um estoque estratégico para atender a grande demanda de abastecimento de sangue para o município e demais cidades que compreendem a Região de Guarapuava.