Poder Executivo e Judiciário discutem a construção de um novo Fórum em Prudentópolis

Publicado em: 30/01/2017 08:20

Na manhã de quinta-feira dia 26, o Excelentíssimo Juiz da Vara Cível Dr.Ronney Bruno dos Santos Reis e o Juiz da Vara Criminal, Dr. José Augusto Guterres, fizeram uma visita à Prefeitura de Prudentópolis. Os juízes foram recepcionados pelo Prefeito Adelmo Luiz Klosowski e pelo Procurado Geral do município e Secretário de Administração Dr. Eli Corrêa Fernandes.

De acordo com o Dr. José Augusto Guterres,o motivo da visita foi discutir com o prefeito a doação de um terreno com as especificações exigidas pelo Tribunal de Justiça –PR, para a construção do novo Fórum da Comarca.Os juízes também estenderam o convite para o envolvimento da Prefeitura Municipal no Programa Justiça e Cidadania se Aprende na Escola.

A idéia do programa é orientar os alunos da rede pública municipal,por meio de palestras com as crianças, com a presença do magistrado,Promotor de Justiça e Advogado, ocasião em que cada profissional,além de explicar o seu papel na sociedade,esclarece questões sobre a cidadania e justiça,facilitando a busca de serviços judiciais.
O Dr.José Augusto Guterres,também conversou com o prefeito sobre o movimento formado para a implantação de uma unidade da Apac-Associação de Proteção e Assistência ao Condenado, a qual já tem toda questão documental organizada, e que busca apoio junto ao executivo para a cessão de um imóvel para sediar a mesma,já que há a intenção da diretoria e colaboradores é de iniciar com suas atividades em tempo hábil.