Prudentópolis ganha sistema de monitoramento e novos policiais

Publicado em: 26/01/2017 15:05

A Prefeitura Municipal de Prudentópolis, inaugurou, na quinta-feira (26), o sistema de monitoramento de câmeras de segurança. Durante a solenidade também foi apresentado os novos policiais que integrarão a 4ª Companhia.
Na nova central de monitoramento, as autoridades policiais poderão acompanhar as imagens das 16 câmeras de segurança espalhadas pela cidade.

O prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, explica que a instalação do sistema é resultado de parceria entre a prefeitura, e o comércio local. “Esta central de monitoramento busca prevenir e resolver delitos, dando o devido apoio à polícia de Prudentópolis. Certamente, o monitoramento e os novos policiais vai aumentar a segurança da população”, disse o prefeito.

Para o comandante do 4ª Cia Capitão Clever, a novas câmeras visa proporcionar mais eficácia e rapidez no pronto atendimento para os cidadãos. ”Essa ferramenta é de fundamental importância para fortalecer as nossas ações em prol da população. O aumento do efetivo vai gerar mais segurança e faz com que a polícia fique mais perto da comunidade”, concluiu.

A solenidade de inauguração do sistema de monitoramento e apresentação de novos policiais foi realizado na sede da 4ª Cia da Polícia Militar, onde estiveram presentes o prefeito Adelmo Luiz Klosowski,o presidente da Câmara Municipal, Marcos Roberto Lachovich, Dr: José Augusto Guterres, Meritíssimo Juiz de Direito,o Comandante da 4ª Cia, Capitão Clever, o Major Gilmar Golemba,que representou o Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava, o Capitão Jorge Augusto Ramos,Comandante do Corpo de Bombeiros de Irati,o Sargento Eriton Augusto Ramos,Comandante do Bombeiro Comunitário, a tenente Carla Adriana Spack, do Corpo de Bombeiros de Irati,Dr: Osmar de Albuquerque Junior, Delegado da Polícia Civil, o padre Natal da Paróquia São João Batista, a solenidade também contou com representantes do CONSEG, vereadores e secretários municipais.