• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Estelionatários se passam por agentes da dengue e aplicam golpe no interior de Prudentópolis

 

Publicado em: 23/01/2017 15:30

Whatsapp

 

Em plena campanha intensiva de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela disseminação da dengue, da febre chikungunya e do zika virus, três pessoas sendo 1 homem e duas mulheres se passaram por agentes da dengue, e aplicaram o golpe.

O fato aconteceu na noite de quinta-feira (19), na localidade de Linha Esperança, interior de Prudentópolis. O golpistas, que ainda não foram identificados, levaram R$ 120 reais.

Segundo informações da vítima, chegou em sua residência um veículo de cor branca, do qual desceram três pessoas, os quais se disseram ser agentes da dengue, e que os indivíduos verificaram o pátio e o interior da casa, e colocaram próximo a residência um pó, o qual disseram ser um veneno,e que cada dose custava 20 reais, sendo que espalharam no pátio 6 doses do produto, cobrando do noticiante o valor de R$ 120 reais. O caso foi registrado na delegacia da Policia Civil.

A Secretaria Municipal de Saúde, orienta a população que todos os profissionais que fazem esse serviço de visitas e vistorias nas residências utilizam uniformes e crachá de indentificação. A secretaria informa ainda que pelo serviço não é cobrado nenhuma taxa, e que o trabalho de vistoria é só realizado na cidade.O atendimento dos agentes da dengue é das 8:00 as 17 horas.