Prefeito Adelmo participa de audiência com o Ministro da Saúde e solicita mais médicos

Publicado em: 23/01/2017 09:16

Ricardo Barros veio a Ponta Grossa para prestar contas do seu trabalho.

Na sexta feira, dia 20, o prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, participou de uma reunião de trabalho com o ministro da Saúde Ricardo Barros. O encontro aconteceu na cidade de Ponta Grossa, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB-PG).

Participaram da reunião prefeitos e representantes dos municípios da AMCESPAR e da AMCG.
A agenda de Barros faz parte de um programa de reuniões com prefeitos e secretários de saúde de 231 municípios do Paraná que integram consórcios de Regionais de Saúde do estado.

O prefeito Adelmo Luiz Klosowski, acompanhado pelo secretário de Saúde, Luiz Carlos Mendes Ferreira Júnior, solicitou ao ministro ajuda ao Hospital Sagrado Coração de Jesus e ao Hospital Santa Casa, e encaminhou pedidos de mais médicos, equipamentos e ambulâncias para o município.

A reunião foi prestigiada por diversas autoridades estaduais e federais, entre elas os deputados federais Sandro Alex e Aliel Machado,deputado estadual Hussein Bahkri e a vice governadora Cida Borgheti. Também compuseram a mesa a prefeita em exercício de Ponta Grossa, Elizabete Schimidt, o prefeito de Carambeí e presidente do consórcio de Saúde dos Campos Gerais, Osmar Blum, o prefeito de Irati,Jorge Derbli e o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais e prefeito de Jaguaraíva,Juca Sloboda.