Finanças: Prudentópolis recebe R$ 1,6 milhões por meio de repasses do ICMS do Governo do Estado.

Publicado em: 17/01/2017 15:20

Recursos serão usados para comprar uma patrola, dois caminhões e emulsão asfáltica.

O prefeito Adelmo Luiz Klosowski participou na tarde desta segunda feira (16) da solenidade, no Palácio Iguaçu, em Curitiba onde recebeu um cheque no valor de R$ 1.610.027,48. O dinheiro repassado pelo Governo do Paraná é referente a uma cota extra de ICMS destinado aos municípios paranaenses.

Essa é uma demonstração inequívoca de uma gestão responsável, que fez o ajuste fiscal”, afirmou na solenidade, em que recebeu prefeitos e prefeitas de todo o Estado, no Palácio Iguaçu.

“O nosso apoio aos municípios tem sido sistemático, graças ao bom planejamento, à organização das contas. Esses recursos vão auxiliar os municípios em um momento de crise, com manutenção dos empregos, de obras e de serviços. Tivemos o tempo de semear, plantar e agora estamos no tempo da colheita. Deixei minha popularidade de lado para fazer o ajuste fiscal e agora o Brasil inteiro reconhece o trabalho que tem sido feito aqui”, disse Richa.

O prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, elogiou a decisão do governador Beto Richa de antecipar o ICMS.

“É uma ajuda muito importante nesse momento de crise econômica, vamos usar esses recursos para comprarmos uma patrola, dois caminhões e emulsão asfáltica.”, disse.

Entre os municípios com os maiores repasses estão Curitiba, que vai receber R$ 49,96 milhões, Araucária (R$ 28,63 milhões), São José dos Pinhais (R$ 22,06 milhões), Londrina (R$ 11,76 milhões), Maringá (R$ 10,12 milhões) e Ponta Grossa (R$ 9,74 milhões).