Projeto Cidadania e Justiça na Escola

Publicado em: 07/12/2016 11:30

Alunos da rede municipal realizam Júri Simulado no Fórum Estadual de Prudentópolis.

Estudantes do 5º ano das escolas municipais, foram verdadeiros(as) protagonistas do Projeto Cidadania e Justiça Também se aprendem na Escola, em uma atividade realizada nesta terça-feira (06) no Fórum Estadual de Prudentópolis.

Eles realizaram um Júri Simulado, diante de juízes, advogados, promotores, colegas de turma e familiares, ocupando as posições destinadas aos que as exercem no dia a dia da Vara do Tribunal do Júri, os alunos estabeleceram um liame entre a teoria e a prática; entre o que aprenderam nas últimas semanas sobre direitos, deveres e cidadania e o sentido que emerge da realidade.

Os futuros cidadãos tiveram as orientações do juiz Ronney Bruno dos Santos Reis, que os conduziu nos ensaios e preparação para a atividade. Assim, as crianças seguiram toda a sequência do Júri, desde o sorteio dos jurados, oitiva das rés e testemunhas e, claro, o veredicto.

A Secretaria Municipal da Educação só tem a agradecer a participação de todos os envolvidos neste projeto: professoras, diretoras, alunos(as) e toda a equipe do fórum da comarca de Prudentópolis!

Com certeza este projeto só veio a contribuir com o processo de formação da cidadania, mostrando que é preciso começar ainda na escola a desenvolver a participação na sociedade!