Chuvas e impacto na agricultura: Adelmo klosowski e demais prefeitos da Amcespar se reúnem em Curitiba por reivindicaçõe

Publicado em: 23/12/2015 09:28

Com o objetivo de obter recursos para ajudar a amenizar o impacto das chuvas na agricultura da região, os prefeitos da Amcespar - o qual inclui o prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, estiveram nesta tarde reunidos em Curitiba para reivindicar junto ao secretário de estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara, recursos para os agricultores que tiveram sua produção comprometida pelo mau tempo.

A reunião ocorreu na própria secretaria, onde o prefeito de Prudentópolis apresentou um relatório com todas os danos e prejuízos ocorridos no município, estimados em mais de R$ 50 milhões, de acordo com a Emater e Deral/Seab.

Nas últimas duas semanas, foram realizadas no Sindicato Rural dos Agricultores duas reuniões, mobilizando entidades relacionadas com a agricultura local para realizar o levantamento de prejuízos e famílias atendidas.

A pedido da Prefeitura Municipal, a Defesa Civil de Prudentópolis registrou na última sexta-feira (18), o Formulário de Desastre (Fide), apontando as produções perdidas pelas chuvas e o número de famílias atingidas. Quanto ao formulário, agora o município aguarda sua resposta e o valor de repasse feita pelo Governo do Estado, caso aprove o documento.