Ajustes, austeridade e economia garantem aumento na frota municipal mesmo em ano de crise

Publicado em: 21/12/2015 15:12

O ano de 2015 foi difícil para muitos municípios, especialmente, após cortes vindos das esferas estadual e federal, as quais juntas garantem os maiores repasses para as prefeituras atenderem demandas que abrangem diversas pastas como a de Educação, Agricultura, Transporte e Infraestrutura, Saúde, Planejamento e Obras, entre outras.

Entretanto, para o município de Prudentópolis, 2015 foi um ano de aquisições. Ação esta que foi fruto de ajustes e austeridade com o recurso público. Para Adelmo Luiz Klosowski, prefeito de Prudentópolis desde 13 de fevereiro de 2015, os cortes no repasse das demais esferas governamentais dificultam a gestão de qualquer município. Porém, com criatividade e economia é possível seguir adiante mesmo durante um período de recessão. "Quando a crise atinge níveis nacionais, como é o caso do Brasil, isso afeta todo mundo, sendo um verdadeiro desafio para os gestores públicos. Mas nossa administração, pautada no respeito ao dinheiro público, encarou as dificuldades, e economizou severamente sem comprometer a qualidade nos serviços prestados", disse.

O resultado foi bastante positivo para o município, com aquisições que contemplam diversos setores. Para se ter uma dimensão, só na frota de veículos foram mais de R$ 2 milhões investidos, incluindo ambulâncias, ônibus para o transporte escolar, carros para à Assistência Social e Educação, caminhão para o serviço de iluminação pública, pavimentação asfáltica, caminhões caçamba para atuar na cidade e no interior, entre outros que já estão sendo licitados. "Assumi a prefeitura em condições desafiadoras, em um momento de tristeza e vergonha para os prudentopolitanos. Ainda há muito para realizar, mas estamos mostrando que um trabalho sério e honesto é possível, mesmo em tempos difíceis. E acredito que temos muito o que comemorar, pois enquanto muitos lugares estão com o orçamento no vermelho, Prudentópolis está com suas finanças equilibradas, incrementando sua frota, que impacta diretamente na qualidade dos serviços prestados à população. E vem mais por aí", finalizou.