Dia Mundial de Campanha de Luta Contra AIDS: Jovens realizam caminhada para conscientização da doença

Publicado em: 01/12/2015 14:11

Nesta manhã (01), o Setor de Vigilância Epidemiológica e o Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde deram início à Campanha Fique Sabendo, incorporando a campanha de luta contra a AIDS.

Como atividade inaugural, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e alunos do Colégio Estadual Alberto de Carvalho participaram de uma passeata, no centro urbano do município, com cartazes e informação sobre a doença. Após a caminhada - ocorrida na Rua São Josafat e Avenida São João, foi feita a entrega de preservativos, orientação e panfletagem, além de aferição de pressão arterial e teste de glicose na Praça da Rodoviária.

Faça seus exames:

Entre os dias 01 a 04 de dezembro, na Unidade de Saúde Doutor Geraldo de Carvalho e Estratégias Saúde da Família (ESFs), serão intensificados os testes de HIV, Sífilis e Hepatite C.

Na próxima terça-feira (08), a campanha se estenderá à comunidade de Ligação, com as seguintes ações educativas:

- 09h:30min às 10h: Palestra Roda de Conversa, na Estratégia Saúde da Família de Ligação, com entrega de folders, preservativos e orientação;
- 10h às 12h: Teste de Diabetes, HIV, Sífilis e Hepatite C;
- 13h:30min às 14:00: Ações Educativas: Palestra/roda de conversa, entrega de folders, preservativos, orientação;
- 14h às 15h:30min: Teste de Diabetes, HIV, Sífilis e Hepatite C.

* Toda a comunidade da região de Herval e Jaciaba pode procurar a ESF de Ligação para fazer os testes.