Saúde a serviço da população de Prudentópolis: um mês após a contratação do Hospital do Rocio

Publicado em: 10/11/2015 15:48

A contratação do Hospital do Rocio realizada há um mês pela Prefeitura Municipal, sem dúvidas foi um grande avanço para a saúde da população de Prudentópolis. Com ela, os prudentopolitanos têm garantido um atendimento gratuito e ágil, com qualidade através de inúmeras especialidades, estruturas novas e com toda a tecnologia necessária para consultas, diagnósticos e cirurgias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesses 30 dias já foram feitas 12 cirurgias, entre intervenções Ortopédicas, Vascular, Urológica, entre outras e 13 tomografias realizadas. Para até o final deste ano, já estão agendadas:

- 35 cirurgias
- 24 tomografias (confirmadas para até final de novembro)
- 70 consultas eletivas

O secretário da pasta Eder Schwab destaca que esses números podem aumentar, segundo a demanda. "O Rocio é o maior hospital da América Latina no atendimento em saúde pública e gratuita. Quem já foi atendido sabe que a estrutura é excelente, e que a fila de espera será cada vez menor".