• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

CAPS I e CAPS ad participam do XI Encontro Catarinense de Saúde Mental

 

Publicado em: 26/10/2015 15:06

Whatsapp

 

A equipe do CAPS I e ad participaram em Florianópolis, entre os dias 13 a 16 de outubro, do XI Encontro Catarinense de Saúde Mental.

Na oportunidade, foi apresentado em rodas de conversa os seguintes trabalhos desenvolvidos em Prudentópolis: (1) Percursos Formativos da RAPS - a experiência do intercâmbio da RAPS de Prudentópolis/PR no município de Barbacena/MG, e o (2) Fortalecimento do Protagonismo dos usuários da RAPS: a experiência da Associação Prudentopolitana de Saúde Mental.

De acordo com a equipe que participou do encontro, eventos do gênero possuem uma importância estratégica para a qualificação dos atendimentos realizados na Rede de Atenção Psicossocial de Prudentópolis, a qual é referência na região e em diversos municípios do Estado.

O XI Encontro Catarinense de Saúde Mental foi uma realização da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), as quais reuniram usuários, familiares, estudantes, pesquisadores e trabalhadores de saúde mental de todo o Brasil, bem como pesquisadores internacionais que discutem o tema.