Educação Ambiental: alunos visitam aterro sanitário para conhecer destinação de resíduos sólidos em Prudentópolis

Publicado em: 26/10/2015 14:38

Cerca de 40 alunos do sexto e terceiro ano do Ensino Médio da Escola Municipal do Campo de Papanduva de Cima estiveram hoje, pela manhã (26), no aterro sanitário municipal e na Associação dos Agentes Ecológicos (Ageco) para conhecer mais sobre a destinação e processos relacionados aos resíduos sólidos de Prudentópolis.

De acordo com o secretário da pasta, Alex Fabiano Garcia, é muito importante que os jovens tenham consciência de como funcionam os processos de destinação dos resíduos. "Quanto mais cedo sensibilizarmos, mais engajamento ambiental teremos, considerando que os jovens são os principais disseminadores dos cuidados ambientais que todos devemos adotar na nossa rotina diária. Especialmente, a que se refere à separação desses resíduos, de modo que sejam reaproveitados na reciclagem para beneficiar famílias e o Meio Ambiente".