Prefeitura Municipal consegue liberação de financiamento de quase R$ 1 milhão para obras na Vila da Luz

Publicado em: 15/10/2015 15:55

A partir das articulações políticas desenvolvidas pelo prefeito Adelmo Klosowski, o governador em exercício Ademar Traiano liberou para Prudentópolis um financiamento de quase R$ 1 milhão, que será aplicado na pavimentação e recape asfáltico do bairro Vila da Luz.

As obras abrangem uma área de 9,8 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica com construção de galerias e meio-fio, e 2,3 mil metros quadrados de calçadas na Rua Capitão Francisco Durski - entre as Ruas João XXIII e Paraná. Na mesma rua, as obras incluem o recape asfáltico de 7,2 metros quadrados entre as ruas João XXIII e Coronel Pedro Martins.

Adelmo Klosowski esteve ontem (15) em Curitiba para a liberação desse recurso, o qual já trouxe o edital da licitação para as obras. A partir de agora, é elaborar o processo licitatório e aguardar as empresas com suas propostas. Ainda, o prefeito destacou que sem esse financiamento seria muito difícil realizar essas melhorias em benefício da população. "Por características próprias de nosso município, que é a 4ª maior em extensão no Paraná, faz com que nosso orçamento fique apertado para realizar todas as demandas que Prudentópolis possui. Por isso, neste momento de crise em todo o Brasil, devemos comemorar por estas obras, que é um desejo antigo dos moradores da Vila da Luz e que agora será finalmente concretizado".