Hoje é dia da II Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

Publicado em: 25/06/2015 16:27

Está ocorrendo durante este dia, no Clube XII de Novembro, a II Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa, sob o tema "O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de Todas as Idades".

O evento tem uma programação que inclui palestra, debates, trabalho em grupo, apresentação cultural, entre outras atividades. O Objetivo desta Conferência é promover a discussão coletiva de propostas e diretrizes para a construção de políticas públicas que atendam as demandas das pessoas da melhor idade em Prudentópolis.

Sobre esse aspecto, o prefeito Adelmo Klosowski destacou que o protagonismo e o empoderamento da pessoa idosa na construção de seus direitos se dá através de sua participação nos espaços de tomada de decisões e do conhecimento. "Para atingir o papel de protagonista é fundamental incluir a pessoa idosa na agenda e na pauta política, de forma que ela atue conjuntamente com as diferentes esferas governamentais. E seu empoderamento se dá através do real conhecimento acerca das leis e diretrizes que regem os seus direito. Por isso, é fundamental a participação nesses debates, é a forma para que esses atores sejam os construtores das políticas que melhor atendam suas reivindicações", enfatizou o prefeito.