Escola do Campo e Sicredi executam projeto que fomenta cidadania e valores de cooperação

Publicado em: 14/10/2015 15:58

Cerca de 100 alunos da Escola Municipal do Campo de Barra Bonita - juntamente com professores e demais funcionários - estão desenvolvendo, em uma área de 500 metros próximos à instituição, o projeto "Semeando Sonhos, Cultivando Deveres e Direitos", idealizado pelo banco Sicredi, e executado em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

O objetivo do projeto é fomentar atividades voltadas à educação cooperativa, cujo processo de conscientização pela vivência e prática de pequenas ações, que contribuem na educação integral de crianças e adolescente. No caso da comunidade escolar de Barra Bonita, elas consistem em levantar demandas nos arredores da escola, instigando nos alunos o que pode ser feito e a quem cabe fazer. De acordo com a diretora da escola, Deocélia Michalichen, deu-se prioridade ao espaço escolar, estendendo as atividades para seu redor. "É uma forma de estimular os educandos, seus familiares e toda a comunidade a ter um comportamento mais pró-ativo, estimulando também o exercício da cidadania", explicou.