Formatura: Profuncionários capacitou 64 servidores do município

Publicado em: 09/10/2015 15:39

Na noite de ontem (08), 64 funcionários do município participaram da cerimônia de formatura do curso denominado "Profuncionário", capacitação que é resultado de um convênio entre a Prefeitura Municipal - através da Secretaria de Educação, e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Seu objetivo foi oferecer aprimoramento profissional aos servidores de maneira acessível e gratuita.

Com duração de 18 meses e carga horária de 1.250 horas, foram oferecidos aos auxiliares administrativos (secretários escolares), auxiliares de serviços gerais e merendeiras das escolas e CMEIs municipais capacitações técnicas em: Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar e Secretaria Escolar. O curso foi para Nível Médio e desenvolvido na modalidade de Ensino à Distância no Polo EAD/IFPR de Prudentópolis, onde também ocorreu a formatura dos alunos.

De acordo com a Secretaria de Educação, o convênio ainda se mantém com o IFPR para novos cursos no decorrente ano.