Eleições para conselheiro tutelar: cerimônia de lacração foi realizada hoje

Publicado em: 01/10/2015 17:12

As eleições do Conselho Tutelar estão em sua etapa final. Hoje de manhã, na Secretaria Municipal de Assistência Social, ocorreu a cerimônia de lacração das urnas, uma ação para mostrar transparência no processo.

Na oportunidade, estiveram presentes a comissão organizadora - composta pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, servidores e representantes de demais secretarias municipais e o promotor de justiça Rafael de Sampaio Cavichiolli.

As eleições para conselheiros tutelares de Prudentópolis vão ocorrer neste domingo (04), das 9h às 16h. As urnas estarão distribuídas em vários pontos do município para que o maior número possível de eleitores participem.

Podem votar eleitores que já possuem o título de eleitor, com idade igual ou superior a 16 anos. No dia, é obrigatório o porte de documento com foto. O eleitor poderá votar em até cinco candidatos.

Serão eleitos cinco conselheiros para cumprir um mandato de quatro anos. Sua função será zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes, cujas atribuições estão previstas em lei.