Inauguração da Biblioteca de Prudentópolis

Publicado em: 06/10/2022 16:40 | Fonte/Agência: SMC

No dia 26 de Maio de 2022 a Gestão Municipal através da Secretaria de Cultura, inaugurou a nova Biblioteca no município.

O objetivo desta ação é promover a leitura, instigar bons hábitos e incentivar a valorização dos livros, trazendo mais reflexão, poesia, cultura e lazer às crianças e adultos, que ali poderão passar o tempo adquirindo conhecimento.

“Ler é fator essencial para o desenvolvimento das crianças no processo de alfabetização, mas também em vários outros campos, como no incentivo à criatividade e no desenvolvimento de habilidades comunicativas”. Diz o Vice-prefeito Evaldo Hofmann.

Segundo a Secretária de Cultura Nadir Vozivoda “Toda equipe está muito satisfeita com o resultado. Desde o início, tivemos o cuidado em preparar o espaço para o tornar mais acolhedor para todos e ficamos muito felizes em ver a casa cheia e a participação do público”.

Autoridades presentes: Vice-prefeito Evaldo Hofmann, Secretária de Cultura Nadir Vozivoda, Secretário de Administração Emerson Rech, Secretário de Planejamento e Obras Alex Fabiano Garcia, Secretária de Assistência Social Célia K. Schon, Secretária de Turismo Cristiane G. Boiko Rossetim, Secretária De Educação Eliane Dal Pisol, Vereador e Presidente da Câmara Lucas Augusto Thomé Sanches, Escritor e Professor Associado da Universidades Estadual do Centro Oeste Campus Santa Cruz – Guarapuava Odinei Fabiano Ramos, Escritora e Presidente do CMPCP Nadia Morskei Stasiu, Presidente do CMDCA Vanderleia Schinemann, Escritor e Membro do Conselho Estadual de Cultura Norbert Heins e a Benção foi realizada pelo Padre Pedrinho, da Paróquia São João Batista.

Endereço da Biblioteca: Rua Rui Barbosa 1543 - Ao lado da Casa da Cultura