Campanha de ajuda humanitária: Pela Ucrânia, pela Vida

Publicado em: 09/03/2022 10:06 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de Prudentópolis a campanha de Ajuda Humanitária: Pela Ucrânia, pela Vida.

Para mais informações acesse o link a seguir.

Você encontrará todos os trâmites legais e necessários para sanar dúvidas e para que ocorra com total transparência a execução da mesma.

“Humanitas Brasil Ucrania”

Comissão Nacional de Ajuda Humanitária e de Acolhimento a refugiados.

Esta comissão é formada por representantes da Embaixada do Brasil e da Embaixada da Ucrânia, Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), Representação Central Ucraniano Brasileira, Consulados Ucranianos de Curitiba e de São Paulo, diversas associações, Igrejas, Empresas, Instituições Educacionais, poderes públicos dos estados e municípios envolvidos principalmente Paraná, São Paulo e Santa Catarina. O Programa foi lançado a partir da publicação da Portaria Interministerial n° 28 de 03 de março de 2022 (Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério das Relações Exteriores) que trata da concessão de visto temporário e de autorização de residência para fins de acolhida humanitária aos nacionais ucranianos e apátridas que tenham sido afetados ou deslocados pela situação de conflito armado na Ucrânia.