Prefeito Adelmo Klosowski visita CMEI Zilda Arns

Publicado em: 03/09/2015 15:10

Dando continuidade à sua agenda de visitas aos centros educacionais do município, o prefeito Adelmo Klosowski, juntamente com a secretária de Educação Joanice Chimen Klosz, esteve na manhã desta quinta-feira (03) no Centro de Educação Infantil "Zilda Arns".

Na oportunidade, as autoridades conversaram com os professores, brincaram com os alunos, assistiram a uma apresentação de boas-vindas e prestigiaram atividades artísticas expostas nos espaços da escola - referentes ao projeto de tema "animais", que teve por objetivo homenagear a médica e sanitarista Zilda Arns.

Para a diretora do Centro, Ana Maria Nunes Sochodolak, a visita foi motivo de festa e de sentimento de orgulho. "Muitas vezes, os prefeitos ficam em seus gabinetes e, por conta disso, desconhecem a nossa realidade. Mas com este prefeito, tudo está sendo diferente, ele vem conhecer o nosso trabalho, os espaços. Tê-lo aqui conosco hoje foi uma grande honra", destacou. A professora Silvana Maria Stocki Sionbalo, que atua na educação do município há 12 anos, comentou que nunca havia presenciado a visita de um prefeito em escolas. Para ela, foi muito interessante esse contato com o prefeito Adelmo. "Acho muito importante essa interação. Inclusive, quero aproveitar para elogiar e agradecer o fato de nosso pagamento estar disponível já no dia 29. É uma alegria o fato de o prefeito adiantar o nosso pagamento em uma época onde todos estamos sem dinheiro. Isso ajuda muito", relatou.

O CMEI Zilda Arns atende 150 alunos, e está localizado na Vila das Flores.