NOTA INFORMATIVA

Publicado em: 10/02/2021 15:48 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

NOTA INFORMATIVA

Devido às dúvidas e questionamentos em relação ao número de pacientes
confirmados diariamente, divulgados pelo município no BOLETIM OFICIAL DO
CORONAVÍRUS, esclarecemos que os exames coletados de pacientes suspeitos de
COVID-19 são enviados, através da 5º Regional de Saúde, para o LACEN (Laboratório Central do Estado). A liberação dos laudos fica a cargo do laboratório, o qual atende todo o Estado do Paraná, sendo assim alguns dias não há liberação de exames do nosso município por eles. Bem como aos finais de semana o funcionamento dos laboratórios particulares acontece em carga horária menor, o que diminui a notificação de casos por estes estabelecimentos, dos munícipes que optam por estes serviços.

Por estes motivos alguns dias no boletim divulgado constam poucos ou nenhum caso
confirmado.

VACINAÇÃO: Ainda nesta nota informamos sobre o andamento da Campanha de
Vacinação contra o COVID-19. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão
realizando a vacinação de casa em casa na área urbana e rural para pessoas da faixa etária MAIOR QUE 90 ANOS. Para agilizar o atendimento da equipe, solicitamos que a carteira de vacinas e o CPF da pessoa a ser vacinada estejam em mãos. Informamos também que os profissionais de saúde que não receberam a vacina aguardem o recebimento de novas doses para esse público, que será divulgada nos meios de comunicação visto que as doses recebidas nesta semana foram enviadas especificamente para os idosos maiores de 90 anos.

Marcelo Hohl Mazurechen
Secretário Municipal de Saúde