• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Prudentópolis se prepara para receber a vacina contra o COVID-19

 

Publicado em: 18/01/2021 18:05 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

Whatsapp

 

 

Prudentópolis se prepara para receber a vacina contra o COVID-19

No último domingo (17) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou por unanimidade o uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford.

Em Prudentópolis a Secretaria de Saúde está trabalhando na logística da vacinação que será realizada, no primeiro momento aos profissionais de saúde de linha de frente e Idosos das ILPI's (Asilos), que serão vacinados "in loco", conforme as doses enviadas ao município pela Regional de Saúde.

Os próximos a serem vacinados serão os Idosos de 75 anos ou mais e os demais profissionais de saúde, o que ocorrerá no sistema "Drive Thru" no Ginásio de Esportes Gilmar Agibert para os moradores da área urbana e com equipe volantes de vacinação para as áreas rurais, com datas e horários a serem divulgados.

O Prefeito Osnei esteve em uma coletiva de imprensa no ginásio juntamente com o Secretário de Saúde Marcelo Hohl Mazurechen e a Gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica Erica Moleta Bini, comunicando a importância da vacina e que todos devem ficar atentos as redes sociais da Prefeitura e os meios de comunicação da imprensa local para saber sobre o calendário que será estabelecido para orientar em questão de horário e qual público será vacinado.

Os profissionais da saúde pedem para que a população que for vacinada que continue com os mesmos cuidados de sempre, sem aglomeração, usar máscara e higienização das mãos.