Curso de Corte e Costura forma primeira turma em Ligação

Publicado em: 31/08/2015 10:31

Na última sexta-feira (28), ocorreu em Ligação a formação da primeira turma do curso de Corte e Costura, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o SENAR.

O curso teve duração de um mês, contando com a participação de 23 mulheres das localidades de Lageado, Ligação, Serra da Gralha, Pimental e Barra das Canoas. O objetivo da capacitação foi oferecer um curso que pudesse ser revertido em atividade remunerada. "É uma forma de empoderar as mulheres com uma profissão, além de ser uma alternativa de incremento na renda familiar", explicou a secretária municipal de Assistência Social Jane Diniz Poli que esteve acompanhada da primeira-dama municipal, Beatriz Aparecida Klosowski.

A ida à região Norte de Prudentópolis também foi uma oportunidade para visitar a Unidade de Saúde de Ligação e algumas famílias que ainda não haviam sido contempladas com a entrega de cobertores. A assistência social do município também visitou uma família que perdeu sua casa por conta de um incêndio. "Buscamos atender o mais rápido possível as necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, pois ter uma vida digna é o direito de todos e este é o sentido do trabalho de nossa equipe", finalizou Poli.