• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Passeio Ciclístico Rural conta com quase 200 participantes em sua primeira edição

 

Publicado em: 31/08/2015 09:35

Whatsapp

 

A Secretaria de Esporte e Recreação, em parceria com a Secretaria de Turismo, realizou nesse domingo (30), o Primeiro Passeio Ciclístico Rural. Participaram quase 200 pessoas, as quais se concentraram no Centro de Informações Turísticas de Prudentópolis com direção ao Salto Sete, onde ocorreu um almoço de confraternização.

Na oportunidade, o prefeito Adelmo Klosowski compareceu ao local para acompanhar a chegada e saída dos atletas. Para ele, foi muito positiva a adesão para o evento. "Fico feliz com a participação dos prudentopolitanos e de pessoas de demais regiões. Este passeio e a Caminhada na Natureza são realizações que pretendemos ampliar para marcar a característica do ecoturismo em Prudentópolis", disse.

O responsável pela Secretaria de Esportes e Recreação Mario Sergio Santos Machado destacou que este será o primeiro de vários passeios. "Ficamos entusiasmados e muito satisfeitos com o número de pessoas nesta primeira edição, e acho importante desenvolvermos ações que estimulem às pessoas a conhecerem os nossos atrativos turísticos, enquanto praticam atividades físicas".

Os participantes também ficaram muito satisfeitos com o evento, como é o caso da fisioterapeuta de Prudentópolis, Melissa Prado. "Eu e meu marido estamos acostumados a pedalar, mas ampliar tais atividades às demais pessoas é muito bacana, pois além de promover a saúde, incentiva a interação entre as pessoas. Fazer amizades é muito bom para a saúde também", destacou. A estudante Ketlen Taborda Ribas, de 15 anos, veio com as amigas e com o pai. "Nunca tivemos algo assim em Prudentópolis, e isso é muito legal, pois é diferente, traz gente de fora, gostei", ressaltou. Já para Márcio Rogério Razera, de Irati, a experiência em Prudentópolis é interessante, por conta de suas belezas naturais. "Faço parte de uma equipe de cicloturismo há 20 anos, e, desde então, competimos em vários lugares. Em Prudentópolis, a experiência é sempre interessante, pois aqui há uma riqueza natural incrível, cheia de atrativos. E atividades como esta, é uma oportunidade para pessoas de outras cidades conhecerem as paisagens naturais que a natureza daqui oferece", finalizou.