Prudentópolis participa de reunião com Secretaria de Esporte e Turismo do Estado em Ponta Grossa

Publicado em: 28/08/2015 17:56

Nessa quinta-feira (27), participaram de um debate em Ponta Grossa, prefeitos, secretários e dirigentes de Esporte de 27 municípios, inclusive Prudentópolis. Da equipe prudentopolitana compareceu o prefeito Adelmo Klosowski, o responsável pela Secretaria de Esportes e Recreação Mario Sergio Santos Machado, o professor de educação física Marcos Cesar Bozatski e o secretário de Transporte e Infraestrutura Adriano Cardozo.

A pauta da reunião foi sobre a nova política de esportes do Estado para 2016, a qual possui três estratégias: (1) encontros regionais, com um diagnóstico acerca da realidade de cada município para o esporte; (2) expectativas sobre os seminários municipais, incluindo o formato dos Jogos Abertos e Jogos da Juventude para analisar e avaliar as mudanças instauradas nas últimas edições, servindo de orientação para definir as regras dos próximos jogos; (3) seminários regionais, cujo objetivo é para os municípios apresentarem os questionários e as propostas que foram discutidas localmente. A partir desses três processos, as equipes da Secretaria sistematizarão as propostas para elaborar as diretrizes da nova política para o Esporte.

Durante o evento, o secretário de Esporte e Turismo do Estado, o deputado Douglas Fabrício, falou sobre a dificuldade de mobilizar os prefeitos para tratar de assuntos esportivos. Entretanto, elogiou a participação de muitos deles nas discussões de ontem. “A importância e os benefícios do esporte nós já sabemos, inclusive para a educação, saúde preventiva e segurança. Mas a sociedade precisa estar convencida disso, e é papel dos gestores mostrar à comunidade local seus benefícios, obtendo, desse modo, um incremento no orçamento para este setor”, enfatizou.