Obras de conjuntos habitacionais seguem em andamento

Publicado em: 06/07/2020 16:47 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

Observadas as medidas de combate à proliferação do novo coronavírus, as obras das moradias populares continuam em andamento.

Além da construção das novas casas do conjunto residencial Vila Torres, a Vila Santana está recebendo o processo de Requalificação Urbana. Obras que visam melhores condições de habitação que contemplam toda infraestrutura básica necessária para uma moradia digna.

VILA SANTANA: O Projeto de Requalificação Urbana da Vila Santana contempla a construção de 89 casas, novas ou reformadas, instalação de galerias pluviais, rede de esgoto, água encanada e asfalto. Os beneficiários deste projeto são famílias que já estavam morando no bairro, porém, em área ou situação de risco. A conclusão das obras está prevista para dezembro de 2020.

VILA TORRES: O Residencial Vila Torres é um novo conjunto com 25 casas construídas com recursos próprios da Cohapar, localizado próximo as torre receptoras de canais de TV na Vila Iguaçu. O projeto já está em andamento com previsão de término para dezembro de 2020 também.

A seleção dos populares é realizada pela Cohapar através do cadastro de beneficiário dentro dos critérios estabelecidos pela Companhia. Todos os interessados podem se inscrever pelo site da www.sistemas.cohapar.pr.gov.br ou no Departamento de Habitação da Prefeitura de Prudentópolis.

De acordo com o Assessor Executivo, Vilmar Montani, “o alinhamento entre os órgãos é fundamental para o desenvolvimento acelerado e sem falhas do projeto. Cada iniciativa tem uma exigência de acordo com a infraestrutura ofertada, portanto, é fundamental a parceria e o acompanhamento do andamento entre as partes”.

Todo o processo de habitação conta com o apoio e desenvolvimento da Secretaria Estadual de Justiça e Trabalho, Cohapar, Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS Vila Mariana, Secretaria Municipal de Planejamento e Obras e Departamento de Habitação.