Com projeto inicial, empresa Dois Saltos prevê a construção de uma moderna estrutura turística no Município

Publicado em: 01/07/2020 11:25 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

O Município de Prudentópolis e os representantes da Empresa Dois Saltos reuniram-se na quinta feira dia 25 de Junho na sede da Prefeitura Municipal para discussão dos detalhes do projeto de investimento turístico a ser suportado pela empresa como parte do compromisso de licenciamento ambiental do empreendimento PCH Dois Saltos que encontra-se em fase de construção.

O projeto inicial prevê a construção de uma moderna estrutura turística, com lanchonete, centro de informações turísticas, portaria, estacionamento, elevador para acesso à passarela que permitirá ao turista acessar o outro lado do rio, e trilha para caminhada. O novo atrativo turístico terá acesso pela Linha Candido de Abreu, integrando o produto à rota dos demais atrativos turísticos do município. Após a conclusão efetiva do projeto o mesmo será submetido a aprovação pelo órgão ambiental para análise dos impactos e da sua viabilidade.

A construção da estrutura será de responsabilidade da empresa investidora, que cederá a estrutura para exploração pelo município, o qual poderá conceder à iniciativa privada por meio de processo licitatório.