Prefeito Municipal realiza entrega de Castramóvel e novo utilitário para Apasfa

Publicado em: 11/05/2020 13:34 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

CASTRAMÓVEL, MAIS UMA CONQUISTA!

Nesta sexta-feira (08/05), a instituição da Apasfa foi contemplada com um novo veículo utilitário adquirido com recursos municipais e um castramóvel viabilizado por emenda parlamentar. A entrega simbólica das chaves foi realizada pelo Prefeito Municipal, a qual contou com participação da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Beatriz Apª Klosowski, Vice-Prefeito Municipal, Secretário de Saúde, Marcelo Mazurechen, Secretário de Administração, Luiz Carlos Mendes Ferreira Junior, Presidente da Apasfa, Patrícia Roiek, Vereadora Soraia, voluntárias da entidade, além dos demais presentes.

O castramóvel é espaço ambulatorial usado para realizar a castração de animais, diminuindo a procriação irresponsável, bem como a redução da multiplicação de animais sem lares. Além deste procedimento, a estrutura comporta vários outros atendimentos aos animais. Por enquanto, em virtude ao momento da pandemia do novo coronavírus, a unidade castrámovel não será utilizada, mas futuramente agregará inúmeros novos projetos da Associação.

A Apasfa - Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis, é uma instituição sem fins lucrativos que surgiu em fevereiro de 2012, formada por um grupo de pessoas que possuem um objetivo em comum: transformar a realidade dos cães e gatos, animais em geral rejeitados, abandonados e maltratados.

Mais que uma conquista, um dever realizado com respeito e carinho.