Prefeito assina convênio do programa Cartão Comida Boa

Publicado em: 11/05/2020 13:55 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

PROGRAMA CARTÃO COMIDA BOA!

Na última quinta-feira (07/05), o Prefeito Municipal realizou a assinatura do convênio Programa Cartão Comida Boa. O Governo do Estado, com o auxílio das Prefeituras Municipais, está instituindo o programa Cartão Comida Boa, com o qual famílias em situação de vulnerabilidade poderão comprar produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus. Os beneficiários poderão usar o cartão nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento.

O programa será operacionalizado por meio de um voucher com QR Code, para evitar falsificações. O valor de cada vale será R$ 50 e a distribuição será feita com auxílio da Prefeitura Municipal.

Em Prudentópolis, o programa beneficiará aproximadamente 7 mil famílias, onde as ações já estão sendo organizadas, com data prevista para o inicio da divulgação em 19 de Maio de 2020. Estamos verificando a melhor forma de distribuição dos cartões para os beneficiários, para evitar aglomerações e respeitando as normativas vigentes referente ao COVID-19.
Serão amplamente divulgados os pontos de distribuição, os locais credenciados para as compras e o calendário do programa.

ATENÇÃO: Não é necessário se deslocar até o CRAS, CREAS e Central de Atendimento do Cadastro Único para Programas Sociais / Programa Bolsa Família. As informações serão divulgadas em breve pelos canais oficiais.