Lixo no lixo

Publicado em: 26/02/2020 14:47 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

Jogar lixo na rua? Além de ser um ato impróprio, durante as chuvas o lixo chega ao sistema de drenagem e até os rios, causando todo tipo de prejuízo ao meio ambiente.

Fotos desta tarde (26/02), no Parque do Lago João Maria Penteado, mostram o lixo oriundo das galerias pluviais da cidade.

A revitalização da Lagoa do Parque do Lago tem por objetivo amenizar os problemas com alagamentos, que eram constantes em períodos de fortes chuvas no Município.

Pensando nisso, o Lago recebeu a implantação do controle de vazão de água pluvial, ou seja, durante as chuvas fortes a água se concentra na Lagoa e é distribuída de forma menos intensa para o sistema de drenagem da cidade, contendo os alagamentos.

O acúmulo de lixo nas ruas entope bueiros e causa inundações, por isso, procure a lixeira mais próxima de você e faça o descarte consciente!