Atrativo turístico, Pinheiro de Pedra, ganha painel explicativo

Publicado em: 02/12/2012 08:42 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

No último dia 28, a Secretaria Municipal de Turismo inaugurou na comunidade de Ponte Nova, Faxinal de Taboãozinho, o painel explicativo do Pinheiro de Pedra, elaborado pelo ITCG em parceria com Paraná Turismo, UEPG e Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura.

O “Pinheiro de Pedra” é um lenho fóssil, troncos de coníferas petrificados, com idade em torno de 260 milhões de anos. Trata-se de uma ocorrência muito importante para a ciência e está tombado, em nível estadual, pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura.

O Painel, com dimensões de 200 x 120 cm, aborda, em linguagem acessível, sobre a origem do lenho fóssil, o processo de fossilização, que árvore era e quais informações nos trás, sobre a importância do achado e como era a paisagem da sua época e também contém a Lenda a qual a população preserva e conta até os dias de hoje.