Nova Escola Vila das Flores é inaugurada

Publicado em: 08/11/2019 10:31 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Na data de hoje (08), o novo prédio da Escola das Vilas das Flores foi inaugurado. Com 240 alunos matriculados, entre Educação Infantil e Ensino Fundamental I no período manhã e tarde, a partir de 2020 completará 30 anos de história, e passará a se chamar Escola Municipal Professora Rose Valderez Guimarães Boiko, em homenagem a Sra. Rose Valderez.

Sra. Valderez, contribuiu significativamente para a história da Educação e da Comunidade do nosso Município. Foi Professora e Secretária de Educação, sempre realizando inúmeras ações em prol de um futuro melhor àqueles que a rodeavam, dentre elas, atividades religiosas, solidárias e voluntárias, em favor do bem comum.

Na década de 90, a escola de Vila das Flores foi construída em madeira, onde a Professora Valderez, na época Secretária de Educação, assumiu interinamente a diretoria da Escola, até a eleição da primeira diretora, Filomena Lopes.

Com o decorrer dos anos, o espaço vinha sendo reformado, mas já não comportava as necessidades básicas e a quantidade de alunos da comunidade. Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura iniciou o processo de construção do novo prédio, com 854m², contemplando bloco administrativo, pedagógico, de recreio, passarelas e um grande espaço de recreação.

A emocionante cerimônia contou com a presença de autoridades, pais e alunos, familiares da Sra. Valderez e da comunidade em geral.