Projeto ''Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola''

Publicado em: 30/10/2019 10:44 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Em parceria com a Prefeitura o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná desenvolveu durante o ano o projeto ''Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola''. Na última terça-feira (29), ocorreu a entrega dos certificados e medalhas para as melhores redações do projeto. Após visita guiada ao fórum, os alunos das escolas participantes redigiram uma redação, cada escola escolheu as três melhores, dessas, uma foi escolhida pela banca avaliadora do fórum, cada aluno de cada escola recebeu o certificado e medalha.

Durante a cerimônia de premiação, houveram apresentações da Fanfarra de Rio d'Areia e da Escola Nossa Senhora Aparecida.

O projeto tem o intuito de apresentar o Poder Judiciário aos alunos do 4° ano do ensino fundamental, suas funções jurisdicionais e além disso, noções de direito, cidadania e civilidade.