Prudentópolis no II Fórum Paranaense de Turismo Religioso

Publicado em: 17/10/2019 16:57 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Nos dias 17 e 18 de outubro, a Secretária Municipal de Cultura, Nadir Vozivoda, e a Secretária Municipal de Turismo, Cristiane Boiko Rossetim, estão representando Prudentópolis no II Fórum Paranaense de Turismo Religioso, em Maringá.

O Fórum tem como objetivo contribuir para qualificação do Turismo Religioso no Paraná, valorizando o patrimônio histórico-cultural, buscando fomentar o fluxo de visitantes e a economia do local, bem como da região e estado.

Além da troca de experiências dos destinos de Turismo Religioso que já deram certo, as apresentações servem de estímulo aos Municípios que ainda estão se desenvolvendo neste segmento. A convenção está apresentando painéis com destinos religiosos, onde também serão abordados temas sobre turismo inter-religioso no Paraná, a estruturação de produtos neste segmento e a promoção, inovação e marketing do Turismo Religioso.

TURISMO RELIGIOSO
O turismo brasileiro apresenta, a cada ano, números mais expressivos em relação ao segmento religioso. Conforme a organização do evento, atualmente o Paraná possui 25% de seus atrativos no segmento do Turismo Religioso.

Cita-se o turismo religioso como um dos cinco segmentos turísticos mais importantes para o Paraná.