• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Obras da Escola Municipal de Papanduva de Baixo são retomadas

 

Publicado em: 11/10/2019 17:05 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal de Prudentópolis esclarece a situação relativa à Escola Rural Municipal de Papanduva de Baixo, a qual está tendo suas obras retomadas neste mês, com previsão de conclusão em 60 dias, para que as aulas do próximo ano sejam reiniciadas já no novo estabelecimento.

A obra da Escola Rural Municipal de Papanduva de Baixo foi iniciada em 2014, e em 2016 foi paralisada; em virtude de divergências apontadas pela fiscalização do FNDE que impediam o recebimento da obra e determinavam que a obra fosse parcialmente refeita. A discussão passou então à esfera judicial, sendo que somente após realização de perícia técnica judicial, foi possível a retomada da obra.

As divergências apontadas pela fiscalização do FNDE em relação à forma de execução da obra, impediram à Prefeitura Municipal recebe-la no estado em que estava posto que em desconformidade com o projeto; sendo ainda, que por outro lado o questionamento da empreiteira responsável pela obra à época através de processo judicial, ocasionou o travamento da continuidade da obra em virtude da necessidade de perícia judicial.

A Prefeitura Municipal de Prudentópolis, mesmo durante o trâmite da ação judicial, o que por óbvio impedia a continuidade das obras em razão da necessidade de preservação do objeto da perícia judicial; tomou providências para licitar novamente a continuidade e finalização da obra; tanto que agora, superada a fase de levantamentos da perícia judicial; já se tornou possível a retomada imediata da obra com vistas à sua conclusão.