Estado homologa situação de emergência em Prudentópolis após fortes chuvas que ocasionaram danos e estragos em estradas

Publicado em: 10/08/2015 13:11

No final dessa semana, o governo do Estado do Paraná homologou a situação de emergência decretada por Prudentópolis, após as fortes chuvas ocorridas há algumas semanas. Os danos e prejuízos identificados pelo Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil foram caracterizados como “desastre”, já que tais condições climáticas trouxeram grandes estragos ao município, especialmente nas estradas e pontes do interior.

A homologação realizada pelo Estado facilitará o recebimento de recursos por parte do município. Mas antes mesmo de receber esses recursos, a Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Transporte e Infraestrutura já vem realizando serviços de reparo e manutenção nas áreas rurais. Há pouco mais de 10 dias foi divulgado um cronograma de atendimento, priorizando os casos mais urgentes.

O decretado assinado pelo governador Beto Richa tem validade por 180 dias.