ESF Jardim Delmira completa um ano

Publicado em: 26/06/2019 17:06 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

No dia 26 de junho de 2018 o ESF Jardim Delmira foi inaugurado e prontamente instalado para toda a população. Hoje, completamos um ano de atividades, dentre elas foram realizadas 4.350 (quatro mil trezentos e cinquenta) consultas médicas, 978 (novecentos e setenta oito) planejamentos familiares, 1.880 (mil oitocentos e oitenta) testes rápidos, entre outros atendimentos. O ESF é a primeira porta de entrada da saúde básica, formado por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes de saúde, cabe a eles realizarem a promoção e prevenção da saúde da comunidade. A unidade é de extrema importância para obter uma saúde de qualidade a longo prazo.

Nos últimos anos a Secretaria de Saúde vem realizando inúmeras ações e atividades preventivas, elas são responsáveis pelo diagnóstico e tratamento precoce, aumento na qualidade de vida da população, controle de doenças crônicas, conscientização, entre outros benefícios.

Um ano cuidando da saúde mais perto da sua família! ❤️