Melhorias no Pronto Atendimento é o começo de projetos que visam ampliar a humanização na saúde

Publicado em: 07/08/2015 09:41

Nos últimos 30 dias, a unidade de Pronto Atendimento de Prudentópolis deu início a projetos que visam ampliar a humanização nos serviços de atendimento à saúde.

De acordo com o gerente de saúde, Julio Durski, essa melhoria é provisória. Existe um projeto de ampliação e reestruturação do Pronto Atendimento que, atualmente, está em Brasília à espera de aprovação. "Desejamos oferecer um atendimento de qualidade aos nossos usuários. Por conta disso, a Prefeitura Municipal já encaminhou o projeto de reestruturação à senadora Gleisi Hoffmann, o qual estamos aguardando a aprovação de recursos para a sua execução", explicou.

Entretanto, reconhecendo a necessidade de humanizar o atendimento, foram realizadas melhorias como: instalação de um toldo para a cobertura da recepção externa, protegendo os usuários do sol e da chuva, instalação de uma proteção lateral contra ventos e chuvas e a disposição de cadeiras para aumentar o conforto no momento de espera às consultas.

Para a agricultora da localidade do Despraiado, Madalena Korolhuk, as modificações no Pronto Atendimento ficaram bem evidentes. "Achei que melhorou bastante, agora estamos todos sentados para aguardar o atendimento, protegidos contra o frio e o sol. Espero que venham mais melhorias", destacou Madalena. Já a dona de casa de Pousinhos, Adriane Opuchkevicz, disse que o atendimento agora está mais confortável. "Quando uma pessoa vem ao médico, ela está mais vulnerável e é muito bom contar com um lugar adequado e acolhedor para o nosso atendimento", finalizou.