Secretaria de Segurança do Estado recebe demandas de comitiva prudentopolitana

Publicado em: 06/08/2015 12:11

Uma comissão de Prudentópolis composta prefeito Adelmo Luiz Klosowski, os secretários municipais Adriano Cardozo e Eli Corrêa Fernandes - que também é procurador geral do município, o vereador Maurício Bosak e membros da sociedade organizada, estiveram na tarde ontem (05), em Curitiba, para reivindicar algumas demandas sobre segurança ao secretário de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.

O prefeito Adelmo Klosowski disse que a comissão foi muito bem recebida pelo secretário e sua equipe, e que todas as demandas apresentadas foram acolhidas. De acordo com Mesquita, o atual problema de Prudentópolis com a segurança não é por falta de policiais pois, para o porte do município, o número é um dos mais altos no Paraná. A questão será fazer uma análise e detectar o que está afetando a ação da polícia local. "Percebemos que o secretário é bastante objetivo e que nos próximos dias poderemos ter informações sobre as reivindicações apresentadas", informou o prefeito de Prudentópolis.

Na pauta da reunião estiveram presentes as seguintes demandas:

I – realização de operações táticas periódicas por equipes especializadas, com o objetivo de prevenir e inibir práticas criminosas;
II – melhoria no atendimento pessoal e aos chamados e denúncia de cidadãos - por via telefônica, com implantação do sistema de gravação para melhor identificação dos atendentes e dos fatos denunciados;
III – incremento no combate ao narcotráfico, reconhecendo que parte dos furtos pode estar estimulada para o consumo de drogas;
IV – transferência de dois Agentes de Cadeia para a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis, conforme pedido já solicitado anteriormente à Secretaria.