Novo prédio da Escola Municipal Severo Agibert é inaugurado em Prudentópolis

Publicado em: 12/02/2019 16:20 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Novo prédio da Escola Municipal Severo Agibert é inaugurado em Prudentópolis

280 crianças da educação infantil e do ensino fundamental vão estudar na escola, que também vai oferecer Educação de Jovens e Adultos no período noturno

Foi inaugurado nessa segunda feira (11) em Prudentópolis, o novo prédio da Escola Municipal Severo Agibert, que até então funcionava em instalações de madeira. De acordo com a assessoria de imprensa local, a construção do novo prédio custou cerca de R$ 2 milhões e foi paga com recursos da própria prefeitura. O prefeito de Prudentópolis Adelmo Luiz Klosowski disse que a escola é tradicional no município e foi construída com o apoio de professores e autoridades lá no passado.
“Ano que vem ela completa 50 anos de idade. É uma escola que venceu, era de madeira, e nós tínhamos a obrigação de construir uma escola nova. A Câmara [de Vereadores] foi muito importante, porque parte dos recursos aqui investidos veio de uma economia do legislativo”.
O chefe do Núcleo Regional de Educação de Irati, Frederico Ruva Neto esteve presente. “Hoje é a quinta vez em três semanas que eu visito Prudentópolis, e a escola Severo Agibert é uma maravilha que a comunidade está recebendo. A escola municipal e o Ceebja vão poder usar este prédio. Sempre que precisarem o núcleo de Irati estará presente, dando apoio”.
A escola completa 50 anos em 2020, e para a diretora Raquel Boiko Makoim, é uma alegria receber o novo prédio. “Todos perceberam já na entrada no início desse ano escolar, a alegria estampada na carinha de cada criança, na fisionomia de cada professor. É um sonho realizado por muitos que já passaram por essa escola, por aqueles que atualmente estão aqui”.
Entre a educação infantil e o ensino fundamental, 280 crianças vão estudar no novo prédio. “É um motivo de muito orgulho e muita felicidade por esta belíssima escola, tão sonhada e tão batalhada”, afirmou a secretária de Educação do município, Jane Aparecida de Souza Grande.
O novo prédio também vai atender a Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a diretora do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja), Elizete Bortolozo, serão oferecidos ensinos fundamental à noite para alunos acima de 15 anos, e médio para estudantes a partir de 18 anos.
Fonte RSN