Publicado em: 07/08/2018 16:22 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Educação e Esporte.
Inaugurada a reforma da quadra poliesportiva do colégio de Ligação.

A tarde de quinta-feira dia 02 de agosto foi festiva para os pais, alunos e professores do Colégio Estadual do Campo Imaculada Conceição, Ensino Fundamental e Médio de Ligação.

Em cerimônia que contou com a presença do prefeito Adelmo Luiz Klosowski e do vice-prefeito Osnei Stadler, do presidente da Câmara de Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, vereador Jaison Kuhn e do secretário de Esportes e Recreação Adriano Cardozo, da assistente da Chefia do Núcleo Regional de Educação Stella Maris Fadel Nascimento, o colégio que atende cerca de 388 alunos da região norte realizou a inauguração da reforma da quadra poliesportiva.

A obra foi executada com recursos do Governo do Estado em parceria com o município.

“Hoje, temos a grata satisfação de entregar mais esta importante obra, um espaço moderno que irá contribuir positivamente na prática pedagógica ofertada neste ambiente escolar”, parabéns a comunidade escolar enfatizou o prefeito Adelmo Luiz Klosowski.

Para o diretor da escola, José Joeli Kiska Júnior, a quadra será de grande utilidade para os alunos e a comunidade, possibilitando a realização de atividades e eventos. “Era um sonho antigo da nossa comunidade escolar, agradecemos o empenho do prefeito Adelmo e do vice-prefeito Osnei e de todos os envolvidos para que este sonho se tornasse realidade”, disse o diretor.

Após a cerimônia de inauguração da quadra, aconteceu a apresentação cultural dos alunos, dança do grupo Jokers Street da secretaria municipal de Esportes, e música com o aluno Diomar Senkiv e o professor Gabriel Moteka.

Localizado em Linha Ligação, o colégio está distante aproximadamente 60 quilômetros ao norte da sede do município de Prudentópolis e cerca de 105 quilômetros do Núcleo Regional de Educação de Irati, sendo o colégio mais distante do Núcleo.

O colégio teve o início de suas atividades no ano de 1991 e hoje atende 388 alunos no ensino regular, além da sala de apoio, sala de recursos e projeto de xadrez.

Funciona no mesmo prédio a Escola Municipal do Campo de Ligação, que possui ao todo 85 alunos matriculados.

Atualmente, compõe a equipe diretiva do Colégio os professores José Joeli Kiska Júnior e Carlos Alberto Koliski.