Unidos, Prudentópolis e Guarapuava lançarão roteiro turístico integrado

Publicado em: 11/06/2018 16:52 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Unidos, Prudentópolis e Guarapuava lançarão roteiro turístico integrado

Projeto vai inserir as riquezas naturais dos municípios na rota turística paranaense

Uma união para somar forças em prol da exaltação das belezas naturais e do turismo regional no centro paranaense. Esse foi o objetivo principal de uma reunião realizada entre lideranças guarapuavanas e prudentopolitanas no último dia 7, no gabinete do executivo municipal de Prudentópolis.
Do encontro, surge um projeto conjunto que será lançado durante a 13ª edição do Festival das Cataratas, que ocorre em Foz do Iguaçu, entre os dias 20 e 22 de junho.
Na ocasião, o prefeito local, Adelmo Luiz Klosowski, recebeu o vice-prefeito de Guarapuava e secretário de Turismo e de Obras, Itacir Vezzaro, e a deputada estadual Cristina Silvestri.
Também participaram da reunião o diretor de Turismo de Guarapuava, Márcio de Sequeira, e os secretários municipais de Prudentópolis, Cristiane Rossetim, da Secretaria de Turismo, Nadir Vozivoda, secretária de Cultura e Humberto José Sanches, da secretaria de Planejamento e Obras.
De acordo com informações da assessoria de comunicação de Prudentópolis, o encontro marcou a consolidação de um projeto marcado pela união e parceria entre os municípios vizinhos, em prol do desenvolvimento turístico regional.
Segundo a secretária de Turismo, Cristiane Boiko Rossetim, a ação deve celebrar, principalmente, as riquezas naturais, abundantes nas duas cidades.
“Nos reunimos para lançar um roteiro integrado entre os dois municípios Prudentópolis e Guarapuava.
Somos municípios muitos próximos, com muitas coisas em comum, somos a terra dos pinheirais. Esse projeto em conjunto vai desenvolver muito o turismo de Prudentópolis, Guarapuava e de toda a região. Queremos que todos conheçam o roteiro integrado da serra da Esperança”.
Para o vice-prefeito de Guarapuava, o projeto tem como grande riqueza, a integração. O roteiro firmado no encontro prevê o engrandecimento de setores com a marca regional como as belezas naturais, a gastronomia e a geografia montanhosa do centro paranaense.
“Ninguém é dono de nada. Nós queremos a parceria para desenvolver nosso turismo nos municípios e na região também. Queremos que o turista venha à região para ficar de três a quatro dias.
Em um único município, não temos atrativos para fazer o turista permanecer por tanto tempo. Já com a parceria, sim. A integração fortalecerá o caminho do salto São Francisco, do Salto São João…Tudo que nós temos de bom na região dos dois municípios vamos evidenciar na rota para fazer do turismo uma indústria que gera emprego, renda e qualidade de vida para toda a população”.
Para a deputada estadual Cristina Silvestri, o encontro foi um marco histórico. “Foi um encontro muito produtivo de união da região em torno de um projeto sobre as lindas cachoeiras, a Serra da Esperança, região montanhosa, gastronomia, artesanato, da cerveja artesanal, dos pinheirais. Somos abençoados pela natureza. Temos que explorar e mostrar pro mundo o quanto nossa região é bonita”, destacou.
FONTE REDE SUL.